Juno Racing Cars – Mercury R” car (CN racing SportPrototype)

Read this in EN

Depois de fotografar o fantastico Formula Ford da Juno, voltei para fotografar o imponente Mercury R” car (CN racing SportPrototype).
Este carro criou outro tipo de desafios, mas também foi uma experiência fantástica.

Ficam aqui algumas das imagens que fizemos.

Fotografia:Rui Bandeira
Agência:Darwin & Warhol
Cliente: Juno Racing Cars














Para quem não conhece a Juno aqui fica um resumo da sua história:

Juno Racing Cars foi fundado por, o ex-técnico da Williams F1, Ewan Baldry em 1999. O primeiro carro da fábrica, o Juno SS1, estreou-se em 2001. Após o sucesso dos modelos SS1 e SS2, um carro desportivo mais poderoso foi lançado por Juno em 2005, o SS3 V6!

David Mountain e Andreas Halkiopolous competiram o Jaguar SS3 V6 no Campeonato Britsports Endurance e ganharam 6 das 7 corridas que entrou.

A SSE, lançada em 2007, continuou a ganhar corridas em várias classes do Grupo CN e acabou ganhando o Campeonato Europeu de Endurance (VdeV) em 2008, mostrando mais uma vez que Juno chegou a ganhar com carros de corrida competitivos e bonitos que poderiam suportar a confiabilidade que era necessário para essas corridas longas.

Juno cars tornou-se sinonimo de desempenho e confiabilidade, conquistando corridas e campeonatos em todo o mundo, na África do Sul, Austrália, Portugal, Nova Zelândia, Dubai, Reino Unido e muitos mais.

Em 2009, a Juno lançou sua primeira Fórmula Ford no British Formula Ford Championship, com o modelo JA09, ganhando imediatamente algumas corridas. No ano seguinte, foi substituído pelo JA10.

Com a mentalidade de continuar ganhando campeonatos, a Juno lançou o novo modelo CN actualizado em 2013. O CN2013 nasceu pelas mãos dos engenheiros da Juno em parceria com os engenheiros Williams F1 e tornou-se um carro vencedor da corrida em muitas séries de corridas em todo o mundo.

Em 2013, a Juno também foi responsável por desenvolver um dos carros mais extremos que uma pessoa comum pode transportar. Como passageiro, as pessoas experimentam as Forças G mais extremas que um carro de corrida pode fornecer. Era uma fórmula com 2 comissionados, alimentada por um motor Jaguar V6, capaz de “soprar sua mente”. Foi construído para ser utilizado pelo Circuito de Silverstone como veículo de experiência de passageiros. Hoje em dia é um grande sucesso e tornou-se uma das principais atações da Silverstone.

Em 2016, a Juno Racing Cars foi adquirida por Nuno Magalhães e a fábrica foi transferida para Portugal. A NOVA ERA agora está começando no Juno.

 

Pin It


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!